Formulário pré-preenchido, sistema multiplataforma e pagamento via Pix são as novidades do IRPF

O prazo para a declaração do Imposto de Renda termina em 31 de maio. Para este ano, a Receita Federal anunciou novidades com o objetivo de facilitar o processo de prestação de contas. São elas: formulário pré-preenchido, sistema multiplataforma e possibilidade de pagar as cotas do imposto devido ou receber a restituição via Pix. 

Cerca de 3,4 milhões de contribuintes terão acesso às declarações pré-preenchidas. Este recurso, que está disponível a partir das contas Gov.br, para os usuários com selos prata e ouro, garante mais facilidade e rapidez no preenchimento da declaração. A funcionalidade também reduz o risco de eventuais erros, já que todos os dados do cidadão em posse da Receita Federal serão importados diretamente para o formulário. Entre as informações previamente preenchidas, estão: dados de rendimentos pagos por empresas, despesas médicas e o histórico de bens e direitos indicados em anos anteriores.

A Receita Federal anunciou que a versão 2022 do programa do Imposto de Renda é multiplataforma. Assim, o contribuinte pode iniciar a prestação de contas pelo celular e terminar no computador, por exemplo. A última novidade anunciada pelo Fisco é a possibilidade de pagar as cotas do tributo via Pix. Os contribuintes com valores a receber também podem optar pela restituição por Pix. 

Não perca o prazo! 

Se você ainda não entregou a sua declaração do Imposto de Renda de 2022, a IRTrade conta com uma equipe especializada para te ajudar. Os nossos profissionais realizam prestações de contas anuais ou retificadoras. O atendimento é personalizado, considerando as suas necessidades e prioridades. Entre em contato com o nosso assistente virtual, o Pacioli, pelo WhatsApp: (43) 98815.4800, e tire todas as suas dúvidas.

compartilhar

Cadastro concluído com sucesso!

Aguarde: em breve um de nossos especialistas entrará em contato.

Voltar para home

Por gentileza verifique os campos
destacados em vermelho

Tentar novamente